SOLUÇÕES EM GERENCIAMENTO E EXECUÇÃO DE OBRAS

Um empreendimento de sucesso se torna realidade quando é administrado eficientemente, da concepção à entrega, tudo de acordo com a visão do cliente.

GERENCIAMENTO DE OBRAS

Elaboração, acompanhamento, análise e atualização dos cronogramas físico e financeiro detalhados do empreendimento, da curva S, do cronograma de suprimentos e dos controles de andamento dos serviços da obra. Coordenação e avaliação do empreendimento como um todo, através de ferramentas gerenciais e emissão de relatórios técnicos e financeiros.

GERENCIAMENTO DE PROJETOS

Acompanhamento e análise da concorrência e contratação de projetistas, consultoria dos sistemas construtivos, processos e materiais de construção, análise financeira das soluções adotadas. Coordenação e compatibilização dos projetos envolvidos, buscando antecipadamente, de maneira propositiva, soluções para eventuais problemas de execução, com a consequente redução de custos.

PLANEJAMENTO GLOBAL DO EMPREENDIMENTO

Elaboração do macroplanejamento do empreendimento, abrangendo desde a etapa de projetos até o recebimento definitivo da obra, conforme as metodologias de gerenciamento de projeto estabelecidos pelo PMI (Project Management Institute), buscando-se a otimização de custos, eficiência produtiva, agregação de valor ao produto e responsabilidade social, ambiental e legal.

EXECUÇÃO E COORDENAÇÃO GERAL DE OBRAS

Participação direta de equipe técnica efetiva dentro do canteiro de obras, acompanhando e coordenando todas as etapas de construção, em conformidade com o projeto arquitetônico, projetos complementares e normas técnicas, mantendo relação direta com o empreendedor. Equalização técnica e financeira de propostas orçamentárias, definição de critérios e pré-qualificação dos fornecedores, através da análise de sua capacidade técnica e financeira, elaboração dos dossiês de concorrência, esclarecimento de dúvidas técnicas e comerciais.

FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

Realização do controle de qualidade dos serviços e do empreendimento como um todo, verificação da conformidade com os projetos e especificações técnicas, verificação no cumprimento das normas técnicas exigidas. Realização do controle econômico-financeiro da obra e análise, verificação e validação de medições de serviços efetuadas.